Em dez meses de gestão do prefeito Rogério Cruz, a Prefeitura de Goiânia já realizou diversas ações em benefício ao servidor no Instituto Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores de Goiânia (Imas). Nesse período, o Imas alcançou índice significativo de aprovação pelos beneficiários, dependentes e agregados. Foram vários treinamentos de servidores em todas as áreas de atuação e a realização de diferentes ações que beneficiam os servidores do Município.

O Imas criou dois novos canais de comunicação com usuários e prestadores: contato via telefone com um número de whatsapp exclusivo para atendimentos de ambos e por meio de Instagram com atendimentos via direct mensagem.

“E agora demos um grande passo com o lançamento da Maratona Bariátrica, por meio da qual iremos zerar a fila de espera até dezembro. Uma atenção especial às pessoas que, por conta da pandemia de Covid-19, esperam há cerca de ano pela cirurgia”, destaca o prefeito Rogério Cruz, acrescentando que novas ações ocorrerão.

A Maratona Bariátrica irá até dezembro com a realização de 66 cirurgias no período. Conta com a participação de seis médicos e quatro hospitais: Cliame, São Domingos, São Lucas e Santa Maria. Em média, as cirurgias bariátricas, que serão pagas pelo Imas, custam R$ 20 mil cada uma. Além disso, o Instituto arcará com honorários médicos, anestesias, materiais cirúrgicos e serviços hospitalares.

Presidente do Instituto, Júnior Café destaca a dedicação da equipe. “Há uma orientação clara do prefeito para que entreguemos o máximo. Nessa linha, temos trabalhado. Com compromisso e empenho prestaremos um atendimento de excelência aos 83 mil segurados do Instituto”, afirma Júnior.

Nesses dez meses da gestão do prefeito Rogério Cruz, o Imas realizou 37,8 mil atendimentos a usuários do plano; mais de 168 mil consultas médicas; quase 30 mil exames complementares; mais de 10 mil internações; outros 28,5 mil tratamentos ambulatoriais, além de tratamentos odontológicos.

Fabrício Magalhães, da Editoria do Imas

Goiânia88anos

Imas

prefeitura de goiânia