Horta Escolar estimula alimentação saudável em 260 instituições de Goiânia
Última atualização em 27 agosto 2021 às 12h16
Cronograma do projeto prevê atividades lúdicas em cinco unidades de ensino nos próximos dias

O projeto Horta Escolar foi ampliado pela Prefeitura de Goiânia na volta às aulas e já faz parte da rotina de alunos de 260 instituições municipais e conveniadas da capital. Além do plantio de hortaliças em escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e de estimular o protagonismo das crianças, a Secretaria Municipal de Educação (SME) promove oficinas lúdicas nas unidades que integram o projeto.
Nos próximos dias, a Gerência do Programa de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação (Gerpae/SME) realizará atividades, seguindo todos os protocolos de biossegurança que o momento exige, na Escola Municipal Mônica De Castro Carneiro e nos Cmeis Jardins do Cerrado IV, Finsocial, Marcia Lorena Mendes e Cristiano Emídio.
Durante as atividades desenvolvidas nas unidades, que retomaram às aulas, os gestores do projeto conscientizam os alunos sobre a relevância da alimentação saudável. “O programa, que tem custo zero para o município, funciona como um laboratório a céu aberto, promove educação ambiental e tem a missão de ensinar nossos educandos a plantar, cuidar da terra e colher alimentos saudáveis”, afirma o titular da SME, professor Wellington Bessa.
Embaixadora do projeto, a primeira-dama Thelma Cruz afirma que o Horta Escolar é importante, sobretudo, para garantir a segurança alimentar dos alunos, que passaram mais de um ano e quatro meses longe das salas de aula. “Já visitamos inúmeras instituições e vi de perto esse projeto que sensibiliza e motiva as nossas crianças a levarem para casa o conceito de alimentação saudável”, pontua.
Confira a lista completa das instituições que participam do projeto
Cronograma de atividades nos próximos dias:
27/8 Cmei Finsocial
31/8 Cmei Jardins do Cerrado IV
1/9 Cmei Márcia Lorena
17/9 Cmei Cristiano Emídio
28/9 Escola Municipal Mônica De Castro Carneiro
Thiago Araújo, da Editoria de Educação