Cerca de trinta guardas civis farão a segurança e orientação aos visitantes dos cemitérios Santana, Parque, Vale da Paz (saída para Bela Vista) e Jardim da Saudade (ao lado do Vale do Cerrado) neste Dia de Finados (2/11). O objetivo é trazer à população mais sensação de segurança durante a visita destes aos locais, além de orientar àqueles que estejam precisando de ajuda.

Segundo o comandante operacional GCM Wellington Paranhos, “as equipes estão preparadas para ajudar, orientar e facilitar àqueles que forem solicitados”. “Além disso disponibilizamos oito viaturas, com 24 guardas civis, para a execução do trabalho.”

De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), os cemitérios Santana, Parque, Vale da Paz e Jardim da Saudade devem receber cerca de 600 mil visitantes e estarão abertos das 6h às 18h.

A moradora da Vila Pedroso, Leyla Alves Santos, se diz feliz quando procura informações aos guardas e é atendida, “toda vez que fui procurar informações, eles sempre me orientaram de forma educada e isso é muito bom”.

Luiz Galvão da editoria de Segurança
Foto: Cecílio Alves

cemitérios públicos

dia de finados

guarda civil metropolitana

Segurança