A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, por meio da Patrulha Mulher Mais Segura, participou, nesta terça-feira (14/06), da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) dos alunos do 5° ano das escolas municipais Joaquim Câmara Filho e Dom Tomás Balduíno, no Jardim do Cerrado 7, palco da solenidade.

Durante o evento, a coordenadora da Patrulha Mulher Mais Segura, Luiza Sol, e a vice-coordenadora Érika Moraes falaram sobre a conscientização da violência contra a mulher para pais de alunos e para as equipes profissionais da escola.

“Este momento é importante para a construção do futuro dessas crianças sem a influência das drogas e da violência. Todas as forças de segurança trabalham, juntas, para minimizar ao máximo os problemas relacionados com o mundo do crime, por isso estamos nas escolas mostrando que todo mundo tem escolhas de trilhar o caminho do bem”, destaca Luiza Sol.

No evento, foram distribuídos cerca de 250 panfletos contendo informações sobre os tipos de violência contra a mulher e como a vítima pode pedir ajuda.

Estiveram presentes além das equipes da Patrulha Mulher Mais Segura, membros do programa Guarda Mirim, e o diretor da Assessoria de Políticas sobre Drogas, comandante Márcio Lourenço, além da equipe da 5° regional da CGM.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education – D.A.R.E., lançado em 1983. No Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo o Brasil.

Guarda Civil Metropolitana de Goiânia – Prefeitura de Goiânia

GCM

prefeitura de goiânia

Cidadão

Empresa

Servidor

Turista