A Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), por meio da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), efetuou, na noite desta quarta-feira (11/05), a prisão de dois suspeitos de estupro de duas crianças, de 11 anos e 8 anos, após ser acionada pela equipe médica da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Residencial Itaipu, Região Sudoeste da capital.

De acordo com informações da equipe médica, as duas crianças, que possivelmente teriam sido vítimas de abuso sexual pelo tio e avô, foram levadas à unidade de saúde pela avó e mãe, que estavam assustadas com as condições físicas delas.

A equipe médica que prestou atendimento constatou que as vítimas estavam com dores nas partes íntimas, por isso, pediu apoio da GCM. De imediato, a Romu, e mais duas viaturas da Unidade de Comando Regional, se deslocaram ao local para fazer os procedimentos cabíveis.

Os suspeitos foram identificados e presos em flagrante nas proximidades da casa das crianças, um no Residencial Itaipu, e o outro no Real Conquista, e conduzidos à Central de Flagrantes. Ficou constatado que um deles possuía um mandado de prisão em aberto, por homicídio e lesão corporal, dentro da Lei Maria da Penha. Ele foi reconduzido para a Delegacia de Captura.

De acordo com a GCM, a condução do caso passa a ser, agora, da Polícia Judiciária.

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia