Guarda Civil Metropolitana participa de doação solidária no Banco de Sangue do Hospital Araújo Jorge
Última atualização em 05 maio 2022 às 18h15
Vinte alunos do curso de formação da corporação participaram da ação com o objetivo de contribuir com a reposição do banco de sangue da entidade

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia participou, nesta quinta-feira (05/05), de doação solidária ao Banco de Sangue do Araújo Jorge – Fundação Hematologia. Grupo com 20 alunos do Curso de Formação em Segurança de Dignitários da Diretoria de Pesquisas, Estudos, Ensino e Capacitação da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia compareceram à entidade, por meio da Diretoria de Ensino.
Os agentes tiveram como objetivo contribuir com a reposição do banco de estoque da entidade e, assim, reduzir o déficit para atendimento a pacientes. O presidente da GCM, comandante Wellington Paranhos, ressalta que é cultura da corporação incentivar os agentes em ações solidárias. “O nosso entendimento é que a solidariedade não só salva vidas, como constrói a conscientização sobre o amor ao próximo”.
Paranhos elenca outros projetos sociais desenvolvidos pela GCM, como o Guarda Mirim, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs). Nele, os alunos recebem, no contraturno escolar, noções cívicas, praticando esportes e fazendo aulas de música e reforço. Ainda, o programa Anjos da Guarda, que atua nas escolas municipais para prevenção ao uso de drogas.
Wellington Paranhos reforça que “a GCM atua como polícia comunitária e sempre próxima ao cidadão”.
Guarda Civil Metropolitana (GCM) – Prefeitura de Goiânia