O novo comando da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia está propondo uma nova modalidade em gerenciar e dinamizar os trabalhos realizados pelos agentes da segurança pública municipal e desta forma motivar todo o contingente da corporação.

Segundo o comandante da GCM Wellington Paranhos, o intuito do comando da Guarda é estar mais próximo dos seus integrantes, compreendendo as particularidades que cercam as atividades dos seus membros e, ao mesmo tempo, trabalhando pela imediata solução de eventuais conflitos que possam surgir.

“Precisamos nos aproximar ainda mais de nossos agentes, ouvindo as suas necessidades e sugestões, dialogar e construir laços de confiança no serviço público, além de nos posicionar contra qualquer discriminação baseada em diferenças culturais, étnicas, de classe social, de crenças, de gênero e de orientação sexual”.

Vale ressaltar que a GCM dividiu em sete quadrantes a capital, que são as unidades de comando regional (UCR), além de grupamentos e núcleos, sendo assim, a partir desta sexta-feira, 22, o gabinete do comandante estará sendo transferido para a base da 1ª UCR, que abrange vários bairros de Goiânia, como: Urias Magalhães, Leste Universitário, Centro, entre outros.

“A população também será ouvida, afinal é a ela que servimos diariamente e nos dispomos a ajudar assim quando somos chamados”, lembra o comandante.

O gabinete itinerante será aberto às 8h da manhã e atender as demandas até as 12h.

Luiz Galvão da editoria de Segurança