Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

BETA i

Novo decreto regulamenta aglomeração em Goiânia

Decreto com a determinação foi publicado nesta sexta-feira (11/9)

Publicado em: 11 de setembro de 2020 às 19:10 | última atualização: 12 de setembro de 2020 às 10:17

A Prefeitura de Goiânia publicou na última sexta-feira (11/9) um novo decreto que regulamenta e identifica situações de aglomeração na cidade. De acordo com a Central de Fiscalização Covid-19, o decreto tem o objetivo de deixar mais transparente o que é uma aglomeração e assim determinar ações que possam gerar mais segurança durante a pandemia.

O documento explica ainda que qualquer tipo de evento ou reunião com mais de 10 pessoas que não apresente nenhuma justificativa legalmente prevista é considerado aglomeração. O decreto destaca que o distanciamento seguro de uma pessoa para outra é de no mínimo 1,5 m.

Outro ponto em destaque no documento é o apoio de forças policiais quando necessário para o cumprimento das regras.

confira aqui o decreto

Diego Reis, da Diretoria de Jornalismo