O Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Goiânia (GoiâniaPrev) decidiu interromper o serviço de recadastramento de aposentados e pensionistas enquanto perdurar a situação de emergência em saúde pública no município de Goiânia, devido a pandemia do covid-19. A medida visa evitar a propagação do novo Coronavírus e o recadastramento será retomado tão logo cessem as medidas decretadas pelo município para conter o avanço da pandemia na cidade.

A presidente do órgão, Carolina Pereira, informa que a suspensão não traz quaisquer prejuízos ao pagamento dos beneficiários do Instituto. No entanto, a direção alerta que pensionistas universitários devem obrigatoriamente continuar comparecendo na sede da autarquia previdenciária até o mês de setembro para recadastramento semestral.

Em caso de falecimento de aposentados ou pensionistas durante este período da situação de emergência os familiares devem comunicar ao GoiâniaPrev com documentação comprobatória da situação de óbito, informa a direção.

Carolina Pereira disse que o Instituto pode comemorar o êxito do programa de assistência a seus beneficiários com a entrega dos kits de higiene. “Estamos em estado de atenção permanente com as quase 11 mil vidas que cuidamos e principalmente com os cerca de 1,5 mil integrantes da faixa salarial de um salário, por estarem na dependência de maior atenção para fazer frente aos custos de subsistência”, declarou.

Sirley Camilo – Assessoria de Imprensa