Previdência

GOIANIAPREV ajuda servidor a entender seus direitos

Instituto disponibiliza cartilha que elucida direitos e deveres dos trabalhadores, bem como os ajuda a entender e mapear o processo de suas aposentadorias

Publicado em: 07 de dezembro de 2020 às 10:12 | última atualização: 29 de janeiro de 2021 às 10:40

Servidores públicos e beneficiários do Instituto de Previdência Municipal encontram no site da Prefeitura de Goiânia ou do Instituto GoiâniaPrev uma cartilha que elucida direitos e deveres dos trabalhadores, bem como os ajuda a entender e mapear o processo de suas aposentadorias. A iniciativa completa o processo de modernização do órgão iniciado em 2017.

Veja aqui

A presidente do GoiâniaPrev, Carolina Pereira, explica que a medida visa facilitar a compreensão para os procedimentos adotados pelo instituto dos direitos e deveres de cada servidor, bem como dirimir dúvidas sobre os serviços oferecidos.

Hoje, o órgão previdenciário possui um total de 8.680 aposentados e 1.723 pensionistas. Ao todo, 10.403 benefícios são pagos mensalmente, razão que leva o Instituto ser considerado um Regime Próprio de Previdência Social- RPPS de Grande Porte, perante a Secretaria de Previdência do Ministério da Economia.

Esta  e outras ações que impactam a vida dos servidores compõem o balanço de final do ano que o Instituto preparou em relatório, a ser apresentado à comunidade, neste final de mandato do atual prefeito Iris Rezende. Carolina Pereira destaca também o avanço adquirido com o Manual de Procedimentos do GoiâniaPrev, também disponível na página do Instituto na Internet, e que reúne noções sobre a legislação, cria padronização dos conceitos, definições, regras e rotinas.

Segundo a presidente, a adoção do Manual trouxe resultados qualitativos e quantitativos, na medida em que tais procedimentos apresentaram resultados que se traduziram na melhoria da produtividade, celeridade e transparência, aumentando o grau de confiabilidade e segurança dos trabalhos do Instituto.