Ouça a notícia aqui

Mais de 11 mil profissionais que atuam na Educação Infantil de Goiânia já foram vacinados contra a covid-19. A campanha de imunização para esse grupo começou na última quinta-feira (27/5) e teve o ponto máximo no último sábado (29/5), quando a Prefeitura realizou uma força-tarefa para vacinar professores, merendeiros, administrativos, auxiliares e agentes educacionais.

O agendamento para a vacinação deste grupo está disponível pelo aplicativo Prefeitura 24h e todos trabalhadores da Educação Infantil, tanto da rede pública quanto privada, com 18 anos ou mais e que atuam na capital, podem receber a vacina.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), conforme novas doses do imunizante forem chegando na capital o atendimento será ampliado até que todos os profissionais da Educação estejam completamente imunizados.

O secretário de Educação da capital, professor Wellington Bessa, ressalta a importância da vacinação. “Seguimos acompanhando o avanço da vacinação e esperamos que a campanha seja estendida o mais rápido possível para os trabalhadores do ensino fundamental I e II até que todos da rede estejam protegidos e prontos para uma nova etapa da Educação”, pontua.

Adriene Bastos, da Editoria de Educação
Foto: Luiz Fernando Hidalgo