Coronavírus

Goiânia vacina 6,5 mil em maratona e avança para 41 anos

Nesta segunda, 12, haverá drive-thru no Passeio das Águas, das 8 às 15 horas, sem agendamento

Publicado em: 11 de julho de 2021 às 09:55 | última atualização: 11 de julho de 2021 às 11:27

Foto: Fernando Leite

Tamanho da fonte:
-A A A+
Ouça a notícia aqui

A maratona de vacinação contra Covid-19 da Prefeitura de Goiânia foi encerrada neste domingo (11/7) com a aplicação de 6,5 mil doses de imunizantes. Outras 8 mil pessoas estão agendadas para recebimento da primeira dose amanhã (12/7) e terça-feira (13/7). Também haverá drive-thru no Passeio das Águas, das 8 às 15 horas, sem agendamento para vacinação de pessoas com  41anos ou mais, sem comorbidades.

O prefeito Rogério Cruz agradeceu a dedicação de toda a equipe de saúde da Prefeitura de Goiânia. “Graças a esse esforço conjunto alcançamos, ainda ontem, a faixa etária de 41 anos e avançaremos ainda mais na vacinação. Já temos 8 mil atendimentos agendados para os próximos dias”, afirmou o prefeito.

O secretário de Saúde, Durval Pedroso, também destacou o objetivo da força-tarefa. “Foi uma ação importante, pois colaborou com pessoas que não têm condição de ir aos postos ou ao drive thru durante a semana. Seis mil e quinhentos goianienses tomaram a primeira dose nessas 24 horas”, comemorou.

Foto: Francis Maia

A vacinação contra Covid-19 segue normalmente para pessoas de 41 anos ou mais. No site da Prefeitura, há um novo canal para agendamento. Além do aplicativo Prefeitura 24 horas, pré-cadastros e agendamentos podem ser realizados também pelo Portal da Prefeitura de Goiânia (goiania.go.gov.br). 

Para utilizar o serviço de agendamento via web, a pessoa deve acessar o link disponível na página inicial do Portal da Prefeitura, inserir o CPF e a mesma senha usada para acessar o aplicativo Prefeitura 24 horas. 

Caso ainda não tenha se cadastrado para acessar o app, é  possível criar uma nova conta diretamente na página do serviço online. Para quem já fez o pré-cadastro pelo aplicativo, não é necessário realizar novo cadastramento, uma vez que o aplicativo e o site compartilham a mesma base de dados. 

Se o cidadão estiver na faixa etária de imunização, o pré-cadastro fica verde e com agendamento liberado. Basta clicar no nome para escolher local, data e horário da vacinação. 

Se o nome estiver sinalizado em vermelho, não será possível realizar o agendamento. Nesse caso, é preciso aguardar a liberação de novas doses de vacina ou, ainda, esperar o período de vacinação para sua faixa etária. O nome assinalado em azul indica que o agendamento já foi realizado.

Márcia Abreu, da Diretoria de Redação