Goiânia já aplicou mais de 300 mil doses de vacina contra a Covid-19. Balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) nesta segunda-feira (19/4), mostra que 209.672 pessoas receberam a primeira dose e 94.701 a segunda.

Somente no sábado(17/4), 16.984 pessoas foram vacinadas nos 10 postos de atendimento distribuídos pela capital.

O prefeito Rogério Cruz ressalta a transparência do trabalho e a otimização do atendimento com uso da tecnologia no registro das doses. “Com o planejamento executado pelas equipes da Saúde, conseguimos atender com mais rapidez um grande número de pessoas. Além disso, os tablets que começaram a ser usados em pontos de drive thru permitem maior transparência, uma vez que o registro das doses aplicadas é feito em tempo real”, explica, afirmando que os dados poderão ser enviados com mais rapidez ao Ministério da Saúde.

De acordo com a SMS, Goiânia recebeu 390.837 doses de imunizantes da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a vacinação na capital atende até o momento idosos a partir de 62 anos, trabalhadores da saúde, segurança e salvamento.

Diego Reis, da Diretoria de Jornalismo