Goiânia ultrapassou 2 mil testes com diagnóstico positivo para o novo agente do coronavírus. Segundo o Informe Epidemiológico divulgado nesta terça-feira (2/6) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a capital já registra 2175 casos da infecção. Nas últimas 24 horas foram 198 diagnósticos confirmados pelo município.

Ainda conforme o relatório, 690 pacientes já se recuperaram totalmente da doença. O documento mostra também 72 óbitos de pacientes residentes da capital, 9 casos a mais do que o número registrado no Informe Epidemiológico dessa segunda-feira (1°).

O novo relatório confirma ainda que a maioria dos casos está concentrada em jovens e adultos com idades entre 20 e 39 anos (44%) e 40 e 49 anos (35%). Dos 188 pacientes internados pela doença na capital, 114 necessitaram de uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Os sintomas mais comuns informados pelos 942 pacientes com investigação epidemiológica concluída são tosse (56%), febre (54%), dor de cabeça (39%), perda de olfato (33%), diarréia (32%) e dores musculares (30%).

Com o número de casos aumentando diariamente, a SMS reforça a importância das ações de prevenção. “As pessoas precisam evitar aglomerações, lavar as mãos com frequência e utilizar álcool em gel”, destaca o superintendente de Vigilância em Saúde da SMS, Yves Mauro Ternes.

A edição número 61 do Informe Epidemiológico – Covid 19 pode ser acessada no portal da Prefeitura de Goiânia.

Thiago Araújo, da Diretoria de Jornalismo