O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, decretou ponto facultativo no âmbito da administração pública municipal no próximo dia 20 de abril, segunda-feira, véspera do feriado de 21 de abril, em celebração ao Dia de Tiradentes. Conforme o decreto, publicado nesta quinta-feira, 16, a medida não se aplica aos serviços essenciais, que devem funcionar normalmente em regime de plantão.

De acordo com o documento, são considerados tanto o calendário de feriados nacionais, como as medidas preventivas adotadas pelo município desde o dia 13 de março, que reforça a orientação do isolamento social como a melhor forma de evitar a propagação do coronavírus.

Vale lembrar que os atendimentos presenciais da Prefeitura de Goiânia continuam levando em consideração o enfrentamento da covid-19, com expediente dos servidores das 7h às 13h, e serão retomados na próxima quarta-feira, 22. Para isso, a administração reforça importância de continuar seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) nesse período de pandemia, entre elas a de ficar em casa, higienizar as mãos e evitar aglomerações.

Mauro Júnio, da Diretoria de Jornalismo