Nesta sexta-feira (1/10), Goiânia inicia a Campanha Nacional de Multivacinação que tem como público-alvo crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias) não vacinados ou com esquemas vacinais incompletos. Serão oferecidas mais de 18 vacinas de rotina contra doenças como poliomielite, sarampo, febre amarela e catapora. A campanha, que irá até o dia 29 de outubro, terá o ponto alto no dia 16, que será o dia D.

Ao todo, a Secretaria de Saúde disponibilizou 52 salas de vacinas para que os pais e responsáveis levem as crianças e os adolescentes para completarem o cartão de vacinas. Não haverá dose extra, somente o complemento de quem ainda não se vacinou ou está em atraso. 

Para tomar as vacinas, é preciso procurar um dos postos e apresentar o documento pessoal e a caderneta de vacinação para que os profissionais de saúde possam avaliar quais vacinas ainda não foram administradas ou se o esquema vacinal está incompleto.

As salas de vacinação podem ser consultadas no site da Secretaria de Saúde, por meio do link: https://saude.goiania.go.gov.br/_servicos/vacinas/campanha-de-vacinacao-contra-a-h1n1/  

Rafaela dos Anjos, da editoria de Saúde