Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

BETA i

Goiânia tem mais de três mil curados da Covid-19

Número representa 80% do total de casos da doença registrados na capital

Publicado em: 17 de junho de 2020 às 16:11 | última atualização: 17 de junho de 2020 às 16:24

O informe epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgado na última terça-feira (16/6) apontou um aumento no número de curados da Covid-19 em Goiânia. De acordo com a SMS, 3.138 pessoas se recuperaram da doença, número que representa 80% do total de casos (3.939) registrados até aqui na capital goiana.

“Nossos profissionais da Saúde têm feito um trabalho incansável na linha de frente do combate ao coronavírus. E a gestão como um todo está empenhada na redução da curva epidemiológica, buscando desde a ampliação do número de leitos até a conscientização de cada pessoa para o cuidado com a própria saúde”, afirma o prefeito de Goiânia, Iris Rezende.

"Atitudes pequenas, como o uso da máscara e o cuidado com a higienização das mãos, podem fazer toda a diferença neste processo. E é assim, com muito trabalho e responsabilidade, que sairemos fortalecidos deste momento difícil que assusta o mundo”, ressalta Iris.

De acordo com o Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (COE), os próximos dias serão cruciais para o retorno de mais atividades comerciais e, além dos esforços do poder público, será preciso um empenho extra da população para vencer a pandemia.

Boletim
Goiânia já soma 3.939 testes com diagnóstico positivo para o novo agente do coronavírus. Segundo último boletim epidemiológico, divulgado nesta terça-feira (16/6) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), nas últimas 24 horas foram 487 novos casos confirmados pelo município. O documento mostra também 99 óbitos de pacientes residentes da capital.

Diego Reis, da Diretoria de Jornalismo