Saúde

Goiânia supera média nacional na vacinação contra Influenza

Fase atual da campanha atende idosos e professores em 59 pontos de vacinação

Publicado em: 20 de maio de 2021 às 13:26 | última atualização: 20 de maio de 2021 às 13:26

Foto: Divulgação SMS

Tamanho da fonte:
-A A A+
Ouça a notícia aqui.

A vacinação contra Influenza continua na capital, agora contemplando pessoas a partir de 60 anos, professores da Educação Básica, Ensinos Médio e Superior. Até o momento, mais de 124 mil pessoas receberam a vacina desde o início da campanha, de forma que o índice de vacinados em Goiânia supera as médias estadual e nacional. As pessoas pertencentes aos dois grupos podem dirigir-se a uma das 59 salas disponibilizadas para o atendimento. 

A campanha contra a Influenza teve início no dia 12 de abril, organizando 16 grupos em três etapas. Inicialmente, contemplou crianças, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde para, desde 11 de maio, seguir com os grupos abrangidos pela segunda etapa. O balanço mais recente aponta 124.738 doses aplicadas, o que corresponde a 23% de cobertura. 

Assim, Goiânia supera as médias estaduais e nacionais de, respectivamente, 21,6% e 15,7% de cobertura. No intuito de ampliar a rede de atendimento e facilitar o acesso à população, foram organizadas 55 salas de vacinação para referência, além da Área I da PUC, Sesc Faiçalville e dois postos de drive thru (Estádio Serra Dourada e Shopping Passeio das Águas).

Não é necessário agendar o atendimento pelo app Prefeitura 24h, basta apresentar documentação com foto, além de comprovante do vínculo empregatício para professores. Os endereços dos locais de vacinação podem ser visualizados pelo site: https://www.goiania.go.gov.br/vacinacao-h1n1/

Luciana Gomides, editoria de Saúde