Neste sábado (2/10), o Parque Areião recebe o passeio ciclístico do programa “Goiânia Sempre Rosa”. A ação da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal dos Esportes, visa promover a saúde com a prática de atividades físicas, além de levantar a bandeira da prevenção ao câncer de mama. A largada e chegada do passeio ciclístico serão na Avenida Americano do Brasil com a Avenida Eugênio Jardim. O início está previsto para às 9 horas. A participação é gratuita.

O programa Goiânia Sempre Rosa, que tem como idealizadora a primeira-dama Thelma Cruz, promove melhoria do acesso e assistência, no qual objetiva diminuir os indicadores de mortalidade da doença, oferecendo o amparo necessário. “Essa campanha é muito importante para dar mais oportunidade a quem precisa desse cuidado. A prevenção é o melhor caminho e, da nossa parte, cabe instruir quem busca maiores informações”, conta a primeira-dama.

Com a missão de buscar maior acesso aos serviços de diagnóstico e tratamento, uma vez que o primeiro e principal desafio é o “medo” das mulheres de realizarem o exame e descobrirem o diagnóstico, o programa Goiânia Sempre Rosa vai disseminar informações sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama através da “linha rosa”, que irá agilizar todo o procedimento, desde a constatação do câncer até o fim do tratamento, oferecendo apoio integral durante todas as etapas.

Trânsito

Agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) garantirão a segurança viária durante o passeio cuclistico. Serão sete motociclistas e duas viaturas. A Avenida Americano do Brasil será interditada em meia pista para abrigar o palanque.

Serviço

Passeio ciclístico “Goiânia Sempre Rosa”
Data: sábado – 2/10/2021
Horário: 9 horas
Local: Parque Areião
Endereço: Av. Americano do Brasil com a av. Eugênio Jardim

Arthur Magalhães, da editoria de Esportes

#goianiasemprerosa #passeiociclistico #cancerdemama #prevenção #saúde

prefeitura de goiânia