Saúde

Goiânia segue vacinando contra Influenza nesta terça-feira, 11

Professores e idosos a partir de 60 anos podem receber o imunizante

Publicado em: 10 de maio de 2021 às 17:49 | última atualização: 10 de maio de 2021 às 17:50

Tamanho da fonte:
-A A A+

A imunização de idosos a partir de 60 anos e professores contra a Influenza (H1N1) segue nesta terça-feira (11/5), em Goiânia. As pessoas podem comparecer em qualquer uma das 55 salas de vacinação, além da Área I da PUC Goiás e Sesc Faiçalville, na modalidade pedestre. São disponibilizados também dois pontos de drives thru, no Shopping Passeio das Águas e no estádio Serra Dourada. O horário de funcionamento dos postos será das 8h às 17h. 

Para os idosos é necessário levar algum documento pessoal com foto e comprovante de endereço, já os professores precisam levar comprovante de vínculo empregatício (contracheque ou contrato), além de documento pessoal com foto. 

Como a campanha de vacinação contra a influenza acontece de forma simultânea à aplicação das doses contra a Covid-19, o Ministério da Saúde orienta que aqueles que estejam nos grupos prioritários atuais tomem primeiro a dose contra o novo coronavírus e, após 14 dias, sejam imunizados contra a influenza. 

A listagem das unidades de saúde disponíveis para a vacinação pode ser acessada por meio do site da Secretaria Municipal de Saúde, aba de serviços, ou através do link: https://saude.goiania.go.gov.br/_servicos/vacinas/campanha-de-vacinacao-contra-a-h1n1/ .  

Thiago Melo, da editoria de Saúde

Leia mais:

Goiânia inicia vacinação contra Influenza de idosos e professores