O calendário de vacinação para a aplicação da terceira dose (D3) nas pessoas imunossuprimidas acima de 18 anos que tomaram a segunda dose (D2) há 28 dias e os idosos com 60 anos ou mais que receberam a D2 até o dia 20 de abril, ou seja, há seis meses, continua nesta quarta-feira (20/10) em Goiânia. O atendimento para estes dois públicos acontece em 22 pontos fixos, além do drive-thru do shopping Passeio das Águas, sem necessidade de agendamento.

As 51 salas de vacinação de rotina, seguem atendendo os maiores de 18 anos que ainda não tomaram nenhuma dose do imunizante, assim como a D2 da vacina CoronaVac para pessoas com data marcada para o dia 20 de outubro e em atraso. Lembrando que a segunda dose da vacina da Coronavac também é fornecida em 13 pontos de vacinação junto das vacinas Pfizer e AstraZeneca com aprazamento previsto para amanhã (20). Quem vai tomar a D2 de Pfizer também pode procurar o drive-thru do shopping Passeio das Águas. Todos por demanda espontânea.

Além disso, os trabalhadores da saúde que vão receber a D3 – é preciso ter tomado a D2 há mais de seis meses – e os adolescentes de 12 a 17 anos que irão tomar a primeira dose, poderão ser atendidos por meio de agendamento realizado pelo aplicativo ou site da prefeitura. O grupo específico de trabalhadores da saúde também pode ser atendido no drive-thru, por demanda espontânea.

Já as gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto) que precisam receber a primeira e segunda dose em atraso ou não, podem se dirigir sem necessidade de agendamento ao Centro Municipal de Vacinação (CMV).

Para mais informações e acesso aos locais de vacinação, a Prefeitura de Goiânia disponibiliza a plataforma Imuniza Gyn que é atualizada todos os dias após às 17h.

Rafaela Anjos, da editoria de Saúde

Imunizagyn

prefeitura de goiânia

saúdegyn

Vacinação Covid-19

Cidadão