Goiânia recebe, nesta sexta-feira (3/12), o Festival Paralímpico Loterias Caixa, às 8 horas, no Campus II da Universidade Salgado de Oliveira (Universo), localizada no setor Sul. O evento tem parceria da Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal dos Esportes e da Secretaria Municipal da Educação. O festival comemora o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência e é organizado sob as diretrizes do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

A programação é voltada para crianças e adolescentes, com e sem deficiência. Como aconteceu em 2019, os participantes poderão experimentar quatro modalidades esportivas paralímpicas durante as três horas e meia de atividades, além de experimentar atividades psicomotoras, slalom em cadeira de rodas e, especialmente neste ano, a participação da Caballus Equoterapia e Equitação, onde as crianças com deficiência terão a oportunidade de montar em cavalos e sentir incríveis sensações.

No Campus II da Universo, os jovens terão a oportunidade de conhecer e experimentar as modalidades paralímpicas de atletismo (campo e pista), para taekwondo, tênis de mesa e parabadminton.

O objetivo do Festival Paralímpico Loterias Caixa é mobilizar pessoas com deficiência em todo o território brasileiro para a atividade física e o esporte. Para qualquer dúvida, o contato com a organização é por meio do e-mail diretoriaparadesporto@gmail.com.

Arthur Magalhães, da editoria de Esportes

Festival Paralímpico Loterias Caixa

prefeitura de goiânia

Secretaria Municipal de Esportes

Cidadão