Goiânia sediará, entre os dias 17 e 19 de agosto, a 2ª Assembleia Geral Ordinária da Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf) de 2022. O encontro, que será realizado no K Hotel, reunirá secretários de Finanças de todas as capitais. Abertura oficial será realizada na manhã do dia 18, pelo prefeito Rogério Cruz, e terá como anfitrião o secretário de Finanças Vinícius Alves. Haverá coletiva à imprensa na quinta-feira (18/08), às 08h30, no 1º andar do hotel.

A programação contemplará debates sobre o financiamento do Transporte Público, Nota Fiscal de Serviço eletrônica (NFS-e), Novo Código do Contribuinte, Reforma Tributária, além do compartilhamento de experiências e avaliação do cenário e principais desafios enfrentados pelos municípios.

“Trazer a Abrasf para Goiânia demonstra que o Município ganha destaque quanto à gestão financeira, e está alinhado às melhores práticas no âmbito nacional. É uma oportunidade de demonstrar nossos avanços ao longo dos últimos anos e os principais projetos a serem implementados na pasta, bem como a criação de um sistema próprio de TI. Tendo esses fóruns e debates, podemos discutir receitas e despesas da municipalidade, além de troca de informações acerca da inovação financeira e tributária”, afirma o Secretário de Finanças, Vinícius Alves.

Além de secretários de finanças, técnicos e assessores, o encontro receberá representantes da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), da Receita Federal do Brasil (RFB), dentre outros convidados.

A 2ª Assembleia Geral Ordinária da Abrasf conta com patrocínio do Banco Itaú; Sigcorp Tecnologia da Informação LTDA; Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg); Associação Comercial, Industrial e Serviços de Goiás (Acieg); Sindicato das imobiliárias e Condomínios do Estado de Goiás – (Secovi-Goiás); Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informação e Pesquisa do Estado (Sescon-Goiás); Laboratório Núcleo, Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio) e Organização das Cooperativas do Brasil (OCB).

Assunto
: Goiânia sedia evento nacional sobre finanças e pautas prioritárias para municípios brasileiros
Data: 17, 18 e 19 de agosto
Local: K Hotel – Avenida Jamel Cecílio, 2550, Jardim Goiás