Em Goiânia, 4,9 mil pessoas registraram diagnóstico positivo para o coronavírus. Desses testes, 391 foram confirmados nas últimas 24 horas. Os dados são do Informe Epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (19/6) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O documento confirma ainda que 3.911 cidadãos já se recuperaram totalmente da infecção.

Outras 738 pessoas seguem em isolamento social e são monitoradas pelos profissionais da SMS. Ainda conforme o relatório, 144 pessoas permanecem internadas. O município também já confirmou 107 óbitos provocados pela doença desde o início da pandemia, em março deste ano.

Dos 412 pacientes que receberam assistência nas unidades que são referência para o tratamento da doença, 218 (53%) necessitam de uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Conforme o boletim epidemiológico, os bairros com as maiores taxas de infecção são o Setor Bueno (187), Jardim Guanabara (142), Setor Oeste (120), Jardim América (88), Novo Mundo (78) e Setor Central (68). A edição número 78 do Informe Epidemiológico – Covid 19 pode ser acessada no portal da Prefeitura de Goiânia.

Mauro Júnio e Thiago Araújo, da Diretoria de Jornalismo Foto: Jackson Rodrigues