Diariamente, a Prefeitura de Goiânia, por meio de equipes da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), promove diversas ações, entre elas, a remoção de animais mortos de pequeno porte de vias públicas (neste caso, gratuitamente) ou em domicílio (mediante pagamento de uma taxa).

Os colaboradores usam equipamentos de proteção adequados e as carcaças recolhidas são armazenadas em sacos plásticos apropriados. Animais de grande porte necessitam de transporte especial e pá mecânica para a remoção. Gatos, cachorros e até galinhas fazem parte das demandas registradas pelas equipes.

Para solicitar o serviço em locais públicos, a população pode entrar em contato com a Central de Atendimento da Comurg (CAC) nos telefones 35248555/35248500 ou pelo whatsapp (62) 985968555. Já as coletas domiciliares devem ser requisitadas pelo telefone 35243414, a fim de gerar o boleto de pagamento. Cada quilo corresponde ao valor de R$3,75, sendo que o valor mínimo cobrado para realizar a coleta equivale ao valor de dez quilos.

Limpeza e Manutenção de Vias Públicas

A programação diária da Comurg pelos bairros da capital segue com os serviços de varrição, capina, roçagem, coleta, limpeza de córregos, poda de árvore e grama, pintura de meio fio, manutenção e limpeza de praças e canteiros, remoção de entulhos e galhadas das áreas públicas.

O trabalho avança nesta quarta-feira ( 1°/9) em diversos setores, entre eles: Rio Branco, Vila União, Oeste, Marista, Conjunto Castelo Branco, Vila Mutirão, Finsocial, Centro, Negrão de Lima, Vila Santa Helena, Marechal Rondon, Jaó, Santa Genoveva e outros.

Márcia Tormim, da editoria de Urbanização

Comurg