A 14ª e última etapa do GP Goiânia de Fórmula 200, que tem o apoio da Prefeitura de Goiânia, será realizada nesta sexta-feira (16/12) e sábado (17/12), na Avenida das Laranjeiras, no Parque das Laranjeiras, Região Leste da Capital, a partir das 19h, com entrada gratuita e transmissão ao vivo no canal do YouTube.

A prova, que conta com fomento de emenda impositiva do vereador Leandro Senna, será dividida em duas partes, uma na sexta-feira e outra no sábado. O regulamento da competição prevê premiação de R$ 100 mil.

O percurso é dividido em duas partes, com iluminação por refletores ao longo do trajeto. As largadas são independentes, com pontuação em separado, e provas de 20 minutos mais uma volta, para definir os vencedores. A estrutura da corrida conta com ampla segurança para o público, com defensas que impedem invasão à pista e arquibancadas para os admiradores da categoria.

A disputa em cada etapa gera pontuações para a classificação geral. Os pilotos Deoclecio Macedo e Dario Jardim, com 463 e 449 pontos, respectivamente, chegam à 14ª etapa da Fórmula 200 praticamente no mesmo embalo, com diferença de 14 pontos do primeiro colocado para o segundo. Em seguida, está Romeu Junior, com 398 pontos. Wellington Teles, com 370 pontos, e Rones da Cunha, com 328 pontos, completam os cinco primeiros colocados.

Velocidade e resistência

De acordo com a organização do evento, o rápido traçado da 14ª etapa vai apresentar alternativas que podem estimular desafios e mudar panoramas. O certame apresenta todas as características das corridas da categoria, em velocidade, potência, resistência e segurança, como também objetivos técnicos principais de seu projeto exclusivo.

A Fórmula 200 tem carenagens, cintos de segurança e freios a disco para garantir a segurança e acirrar a disputa dentro das pistas. Antes da corrida, haverá shows de manobras com a equipe Giro Show Car e Doidera Moto Show.

“A Prefeitura vem apoiando todos os esportes, e a Fórmula 200, uma competição tão tradicional, volta a ser disputada em Goiânia após vários anos”, destaca o secretário municipal dos Esportes, Álvaro Alexandre. “De 14 Gps, mais da metade foram disputados na capital, e sempre com a presença em peso do público. Vamos fechar o ano com chave de ouro nesta categoria”, declara.

Programação do evento em seus dois dias:

19h30 às 20h – 1° Treino livre – (30 minutos) – Telão

20h30 às 21h – 2° Treino livre – (30 minutos)

21h às 21h20 – Apresentações – (manobras radicais)

21h20 às 22h10 – Apresentações – (Welling Show)

22h10 às 22h20 – Tomada de tempo – (10 minutos)

22h20 às 22h40 – Apresentações – (manobras radicais)

22h40 às 22h45 – Abertura dos Boxes para Alinhamento

22h45 às 23h05 – 1° prova – (20 minutos) + 1 volta