Com apoio da Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal dos Esportes (Smesp), ocorre neste sábado (10/12) e domingo (11/12), no Setor Goiânia 2, a prova de Cross Country de Motocross, em oito categorias. Com organização do Moto clube GP e Off Road Moto Clube, as inscrições são gratuitas, e a competição possui premiações em dinheiro em todas as categorias.

A modalidade, que conta com emenda impositiva do vereador Lucas Kitão, volta a ser disputada em Goiânia, após um longo período. A programação, no sábado (10/12) e domingo (11/12), ocorre em pista com cerca de dois mil metros, área de boxes no asfalto, estacionamentos e acomodações para os fãs, com áreas cobertas de alimentação, sanitários e estacionamento. A prova terá́ entrada franca para o público.

As oito categorias em disputa, Importada Pro, para os pilotos e motos mais rápidas, Importada Light, Nacional Pro e a Light, Over 35 e Over 35 Intermediaria, Over 45, e a Mini para motos até 65cc, vão para a pista nos treinos livres no sábado (10/12), a partir das 13h.

No domingo (11/12), a programação na pista começa às 09h, com o warm-up (aquecimento), e logo após, o café́ da manhã̃ oferecido aos pilotos e suas equipes. As provas têm início às 10h. Haverá́ transmissão ao vivo via webtv no domingo por meio do FB goiano de Motocross.

“O Motocross está de volta à Goiânia, depois de vários anos. Buscamos a realização deste evento, pois sabemos que é um esporte tão querido por todos, e, além dos pilotos, o público ama participar e sentir a adrenalina. É mais uma modalidade que trouxemos novamente para o calendário esportivo de Goiânia”, ressalta o secretário municipal dos Esportes, Álvaro Alexandre.

Foto: Moto Clube GP

Secretaria Municipal dos Esportes (SMESP) – Prefeitura de Goiânia