A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) recebeu, na manhã desta quarta-feira (18/01), 4.350 doses de Coronavac, 300 de Pfizer Baby e 2 mil de AstraZeneca. Todas as vacinas estarão disponíveis a partir desta quinta-feira (19/01) para a população. Conforme orientação do Ministério da Saúde (MS) e Secretaria Estadual de Saúde (SES), as vacinas se destinam aos seguintes públicos:

Pfizer Baby: crianças de seis meses a menores de cinco anos, sendo que 150 doses são para aplicação de primeira dose e 150 de segunda. Como são poucas unidades, elas estarão concentradas somente no Centro Municipal de Vacinação (CMV).

Coronavac: segunda dose para pessoas de todas as idades, a partir de três anos, e que tomaram a mesma vacina como primeira dose.

AstraZeneca: segunda dose em pessoas a partir de 18 anos e que receberam AstraZeneca como primeira dose. Ela também poderá ser aplicada como primeiro reforço, a partir de 18 anos, e segundo reforço, a partir de 30 anos, independentemente do tipo de vacina que a pessoa recebeu no esquema primário (primeira e segunda doses).

A SMS esclarece que Goiânia segue sem vacinas da Pfizer Pediátrica, para aplicação de primeira dose em crianças de cinco a 11 anos, e Coronavac, para aplicação de primeira dose em todas as pessoas a partir de 3 anos.

Locais de Vacinação

Pfizer Baby primeira dose (crianças de de seis meses a menores de cinco anos):

Centro Municipal de Vacinação (CMV)

– Pizer Baby segunda dose ( crianças de 6 meses a menores de cinco anos):

Centro de Saúde da Família (CSF) São Carlos

Cais Bairro Goiá

Ciams Urias Magalhães

Centro Municipal de Vacinação (CMV)

– Coronavac segunda dose (todas as idades, a partir de 3 anos):

Distrito Sul:

Centro de Saúde (CS) Parque Amazônia

Distrito Leste: