A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Politicas Afirmativas (SMDHPA), por meio da Superintendência da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida, em parceria com a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), promove nesta terça-feira (5/11), a 3ª Feira Cultural e Social das Entidades de Pessoas com Deficiência. O evento será das 8h30 às 17h, no hall da Alego, e contará com diversas atividades culturais, exposição e venda de artigos produzidos nas instituições parceiras.

A atividade é gratuita e aberta ao público. Na oportunidade, a população terá acesso a diferentes serviços de saúde, como aferição de pressão e orientações sobre educação postural, descarte de medicamentos, desperdícios alimentares e saúde, de forma geral, coordenados pelos cursos de enfermagem, fisioterapia, farmácia e nutrição da Faculdade Estácio de Goiânia e pelas Ligas da Mama e de Neurociência.

Para o secretário de Direitos Humanos, Filemon Pereira, a feira busca reforçar a parceria entre a prefeitura e as entidades que cuidam das pessoas com deficiência. “Já é o terceiro ano que promovemos essa ação, conseguimos mais parceiros e esperamos realizar um grande evento”, afirma.

A programação contará, ainda, com área de alimentação para comercialização de comidas típicas e apresentações artísticas e culturais, como danças com cadeira de rodas, teatros, apresentações musicais, capoeiras inclusivas durante todo o dia no auditório Costa Lima.

Diego Reis, da Diretoria de Jornalismo