Goiânia realiza ações de testagem durante toda a semana em diferentes locais, sempre por agendamento prévio nos postos na modalidade pedestre ou demanda espontânea, em drive-thru. A Secretaria de Saúde divulgará semanalmente o calendário, que tem como objetivo realizar cerca de oito mil testes e atender o máximo de pessoas.

“É preciso que a população compareça aos locais para realizar o teste que é feito de forma rápida e gratuita. Nós ainda precisamos ter um controle epidemiológico da doença no município e com as ações de testagem, é possível isolar os casos assintomáticos e tirá-los de circulação”, completa o secretário de Saúde, Durval Pedroso.

O teste é indicado para pessoas a partir de cinco anos de idade e leva cerca de 20 minutos para ficar pronto. Para realizar o exame, basta agendar previamente em um dos postos disponíveis ou comparecer ao drive-thru, que atende por demanda espontânea. O horário de atendimento sempre é das 8h às 16h. Para conferir o calendário completo e realizar o agendamento, basta acessar o site da Prefeitura: https://www.goiania.go.gov.br/testagemampliada/.

Confira o calendário:

21/9 – Terça-feira (08h às 16h):

Região Norte

Local: Setor Balneário Meia Ponte

End.: Rua Xerentes Qd. 130 Lt. 04, Balneário Meia Ponte.

Região Sul

Drive-thru

Local: Cepal do Jardim América

Endereço: Praça C108 S/N, Jardim América

22/9 – Quarta-feira (08h às 16h):

Região Leste

LOCAL: Associação de Moradores do Jardim Mariliza

End.: Rua Jacarandá SN, Qd48, Jd. Mariliza.

23/9 – Quinta-feira (08h às 16h):

Região Noroeste

Local: Ao lado do Colégio Estadual da Polícia Militar Ayrton Senna

End.: Rua do Povo Qd. 10 Lt. 10, Setor JD Curitiba I.

Região Campinas-Centro

Drive-thru

Local: Região da 44

Endereço: Rua 44 com a 67, setor Norte Ferroviário

24/9 – Sexta-feira (08h às 16h):

Região Sudoeste

Local: Associação de Moradores da Vila União

End.: Rua U54 Qd. 16 Lt. 02, Setor União.

Thiago Melo, da Editoria de Saúde

#testagemampliada