Ouça a notícia aqui

A Prefeitura de Goiânia vai realizar mais uma rodada de testagem de antígeno da população para Covid-19 nesta quarta-feira (4/8). Serão realizados cerca de três mil testes em três regiões da capital. Os locais disponíveis serão o Cepal Jardim América, Escola Municipal Pedro Costa e a Associação dos Moradores do setor União. O atendimento é das 8h às 16h.

Para realizar o teste, basta fazer o agendamento no site da Prefeitura e comparecer no horário marcado. O teste é realizado em pessoas acima de 12 anos, sem sintomas e que tiveram contato com algum caso confirmado para a Covid-19 nos últimos dias. O resultado do exame leva cerca de 20 minutos para ficar pronto.

Os interessados podem realizar o agendamento por meio do link: https://www10.goiania.go.gov.br/AgendamentoExame_COVID19/AgendarExame.aspx . Nos locais indicados, o usuário informa CPF e endereço de e-mail, escolhe o local e o horário no qual deseja o atendimento.

A testagem ocorre desde agosto de 2020 com objetivo de promover o isolamento social de casos assintomáticos e, com isso, quebrar a cadeia de transmissão da doença na cidade.

Thiago Melo, da editoria de Saúde

coronavírus

prefeitura de goiânia

Testagem Covid-19