Ouça a notícia aqui

Dando sequência às ações de enfrentamento à pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Goiânia realiza nesta sexta-feira (13/8) mais um dia de testagem ampliada de antígeno para a detecção do novo coronavírus. A ação vai acontecer em três regiões na modalidade pedestre mediante agendamento liberado a partir das 12h desta quinta-feira (12). Já no drive thru, o atendimento será por demanda espontânea na Associação de Moradores da Vila União, na região Sudoeste. Em todos os locais a testagem será das 8h às 16h.

A expectativa é que sejam atendidas 4.500 pessoas, sendo 1.500 somente no drive- thru, lembrando que as vagas na modalidade pedestre por agendamento são encerradas assim que todas forem preenchidas. Para marcar o exame é só acessar o site da SMS, pelo link: https://www10.goiania.go.gov.br/AgendamentoExame_COVID19/AgendarExame.aspx.

Podem realizar o teste pessoas acima de 5 anos de idade que não apresentem sintomas. A orientação é para aqueles que estejam sintomáticos procurem uma unidade de saúde. O exame é realizado por meio da coleta do material do nariz com swab, uma espécie de cotonete flexível. O resultado fica pronto em cerca de 20 minutos.

LOCAIS PARA TESTAGEM AMPLIADA COVID-19 (13/8):
 
✅ NORTE
Centro de convenções e eventos da UFG
Endereço: CAMPUS II DA UFG
Obs.: está localizado próximo ao prédio da Reitoria, do lado direito da Central de Segurança.

✅ CAMPINAS CENTRO
PEDESTRE: Cepal da Vila Abajá
Endereço: Av. Marginal Sul, 371-483 – Vila Abajá, Goiânia – GO, 74560-200

✅ LESTE
PEDESTRE: Praça da Juventude
Endereço: R. JDA Oito, 2146 – Jardim das Aroeiras, Goiânia – GO, 74770-530

✅ SUDOESTE
DRIVE THRU: Associação de Moradores da Vila União
Endereço: Rua U 54 Qd 16 Lt 02, Setor União 

Rafaela Anjos, da editoria da Saúde

coronavirus

prefeitura de goiânia

Testagem Covid-19