Goiânia realiza Copa Interbairros de Futebol Society, com R$ 30 mil em premiação
Última atualização em 25 dezembro 2022 às 10h57
Competição será em janeiro, com 80 equipes em campos de terras por todas as regiões da capital. Torneio faz parte do calendário municipal de esportes, e volta a ser disputado após oito anos. Inscrições são gratuitas, e podem ser realizadas até 31 de dezembro

Com apoio da Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal dos Esportes (SMESP), e realização da Federação Goiana de Futebol Society, a Copa Interbairros de Goiânia será realizada a partir de Janeiro de 2023. A competição faz parte do calendário municipal de esportes, e volta a ser disputada após oito anos, em campos de terras, em todas regiões da capital.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 31 de dezembro de 2022, por meio de formulário que está disponível no perfil do Instagram oficial da competição (@copainterbairrosgoiania). Equipes podem inscrever até 20 atletas, e o responsável por cada time deve comprovar o domicílio em Goiânia. Ao todo, são 80 equipes, 64 times masculinos e 16 femininos.
No dia 03 de janeiro de 2023, em um conselho técnico, serão definidos os grupos nas duas categorias. O início dos jogos está marcado para o dia 08 de janeiro.
Competição
A competição funcionará com a primeira fase de grupos, sendo quatro equipes por grupos, e os dois melhores times de cada chave garantem vaga para a próxima fase. As equipes que se classificarem receberão kits de uniformes completos para as fases finais.
Premiações
As premiações ocorrem logo após a realização dos jogos finais, com troféu e medalhas para os melhores colocados nas categorias masculino e feminino. Serão R$ 30 mil ao todo, distribuídos entre campeão, vice-campeão, artilheiro, goleiro menos vazado e treinador da competição.
Para o secretário municipal dos Esportes, Álvaro Alexandre, o resgate da competição, após oito anos de espera, é um compromisso feito pela pasta, e agora torna-se realidade. “O terrão é o futebol raiz brasileiro, tradicional, lugar onde muitos jovens surgem como jogadores, e as famílias se reúnem todo final de semana”, destaca. “Sempre acompanho jogos e vejo o quanto os atletas são participativos e a torcida é apaixonada”, completa o titular da SMESP.
Foto: SMESP
Secretaria Municipal dos Esportes (SMESP) – Prefeitura de Goiânia