Com apoio da Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal dos Esportes (SMESP), e realização da Federação Goiana de Futebol Society, a Copa Interbairros de Goiânia será realizada a partir de Janeiro de 2023. A competição faz parte do calendário municipal de esportes, e volta a ser disputada após oito anos, em campos de terras, em todas regiões da capital.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 31 de dezembro de 2022, por meio de formulário que está disponível no perfil do Instagram oficial da competição (@copainterbairrosgoiania). Equipes podem inscrever até 20 atletas, e o responsável por cada time deve comprovar o domicílio em Goiânia. Ao todo, são 80 equipes, 64 times masculinos e 16 femininos.

No dia 03 de janeiro de 2023, em um conselho técnico, serão definidos os grupos nas duas categorias. O início dos jogos está marcado para o dia 08 de janeiro.

Competição
A competição funcionará com a primeira fase de grupos, sendo quatro equipes por grupos, e os dois melhores times de cada chave garantem vaga para a próxima fase. As equipes que se classificarem receberão kits de uniformes completos para as fases finais.

Premiações
As premiações ocorrem logo após a realização dos jogos finais, com troféu e medalhas para os melhores colocados nas categorias masculino e feminino. Serão R$ 30 mil ao todo, distribuídos entre campeão, vice-campeão, artilheiro, goleiro menos vazado e treinador da competição.

Para o secretário municipal dos Esportes, Álvaro Alexandre, o resgate da competição, após oito anos de espera, é um compromisso feito pela pasta, e agora torna-se realidade. “O terrão é o futebol raiz brasileiro, tradicional, lugar onde muitos jovens surgem como jogadores, e as famílias se reúnem todo final de semana”, destaca. “Sempre acompanho jogos e vejo o quanto os atletas são participativos e a torcida é apaixonada”, completa o titular da SMESP.

Foto: SMESP

Secretaria Municipal dos Esportes (SMESP) – Prefeitura de Goiânia