Seguindo com a vacinação contra Covid-19 das crianças de 5 a 11 anos, a partir desta quinta-feira (20/1), a Prefeitura de Goiânia passa a imunizar, com doses pediátricas, as crianças de 10 anos que moram na Capital. Para este público, o atendimento será também na sexta-feira (21/1) e no sábado (22/1), nas 15 unidades exclusivas para aplicação da vacina, conforme preconiza o Ministério da Saúde. Na quinta e na sexta-feira, o horário de atendimento é das 8h às 17h e no sábado é das 8h às 16h.

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, comentou que os goianienses, com o objetivo de prevenir doenças, sempre aderiram com excelência às vacinas de rotina e não está sendo diferente com a Covid-19. “Esse é mais um grande passo na luta contra o coronavírus”, afirmou o chefe do Executivo Municipal, acrescentado que tem recebido relatos de muita emoção durante a aplicação da primeira dose nos pequenos.

O titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Durval Pedroso, afirmou que o cronograma está mantido e que das 9,8 mil doses pediátricas que Goiânia recebeu, já foram aplicadas 3.953 até o dia de ontem (18/1). Ele ressalta que é importante que os pais ou responsáveis entendam o quanto essa vacina protege seus filhos.

“Assim como as outras, essa vacina é eficaz, tem comprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e, por isso, contamos com a compreensão de todos para, juntos, conseguirmos vacinas as 120 mil crianças da cidade”, frisou, comentando que crianças da Capital estão dando um verdadeiro exemplo na vacinação.

Mauro Júnio, da editoria de Saúde

saúdegyn