A Prefeitura de Goiânia passa a vacinar neste sábado (9/10) as pessoas a partir de 60 anos com a terceira dose (D3), mas é preciso ter recebido a segunda dose (D2), de qualquer imunizante, há pelo menos seis meses.

Quem também está tomando a D3 e teve a idade reduzida foram os imunossuprimidos. Todos do grupo com idade a partir de 30 anos e que tomaram a D2 até o dia 11 de setembro, ou seja, há 28 dias, podem receber o imunizante da Pfizer. A categoria terá cinco postos disponíveis, incluindo o drive-thru do shopping Passeio das Águas.

Os trabalhadores da saúde, que também estão recebendo a D3, agora poderão agendar a vacina pelo site ou aplicativo Prefeitura 24 horas. O atendimento nas unidades de saúde e no drive continua. Podem se vacinar os profissionais que receberam a D2 até o dia 31 de março.

Adolescentes de 12 a 17 anos, que vão tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19, continuam sendo atendidos por agendamento. Novas vagas foram abertas na tarde desta sexta-feira (8).

A segunda dose para pessoas com data marcada para o dia 9 de setembro e em atraso das vacinas AstraZeneca, Pfizer e Coronavac estarão disponíveis em 2 locais, mais o drive-thru da região Norte que atende especificamente com a vacina Pfizer.

Para mais informações acesse o site da Prefeitura de Goiânia, no site Imuniza Gyn que é atualizado todos os dias após às 17h.

Rafaela Anjos, da editoria de Saúde