A Prefeitura de Goiânia começa, a partir desta terça-feira (25/1), a vacinar as crianças a partir de cinco anos ou mais. A antecipação do cronograma visa aumentar a segurança das crianças com o maior número possível de vacinados. O município tem aproximadamente 120 mil crianças entre 5 e 11 anos. Até o sábado (22/1), 9.172 tinham sido vacinadas.

“Não há risco de faltarem doses, pois o município recebeu, na sexta-feira, uma segunda remessa de 8.600 doses da Pfizer pediátrica e há um estoque de 2.600 doses da Coronavac só para crianças e nesta quarta-feira deveremos receber mais”, informa o secretário de Saúde de Goiânia, Durval Pedroso.

Nesta terça, a Secretaria de Saúde de Goiânia também começa a vacinar as crianças a partir de 6 anos com a Coronavac. As doses estarão disponíveis nas 14 unidades exclusivas para vacinação das crianças onde já é aplicada da Pfizer pediátrica. Para os adolescentes, a Coronavac já vem sendo disponibilizada nas mais de 60 salas de vacinas existentes no município.

A vacinação em Goiânia ocorre das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira e das 8h às 16h no sábado, lembrando que não é preciso agendar, basta apresentar um documento pessoal ou o cartão SUS, além do cartão de vacinas. No caso das crianças, caso o pai ou responsável legal não consiga acompanhar a vacinação, é preciso preencher um Termo de Consentimento de Vacinação Infantil. A SMS disponibiliza um modelo no site da Prefeitura de Goiânia https://www.goiania.go.gov.br/imunizagyn/

Sirlene Mendonça, da editoria de Saúde