Ouça a notícia aqui

A  Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, lançou, no fim da tarde deste domingo (6/6), o projeto inédito Orquestra na Praça. A primeira edição, com apresentação de concerto musical da Orquestra Sinfônica de Goiânia, foi realizada na Praça da T-23, seguindo todos os protocolos de distanciamento social, uso de máscaras e álcool.

“Vivemos dias difíceis e a música é um escape para celebrarmos, motivo para termos a esperança renovada. A apresentação é feita ao ar livre, para as pessoas da região e em uma praça, local de convivência, alegria e passeio. Esta foi a primeira edição e o prefeito Rogério Cruz quer ampliar para os quatro cantos da cidade. Vamos democratizar a Cultura, a música ao povo goianiense”, afirmou o secretário municipal de Cultura, Zander Fábio, pasta que coordenou a ação.

A advogada e professora Cristina Diniz é moradora do Setor Bueno, se encantou com a apresentação e aplaudiu de pé a iniciativa. “Orquestra maravilhosa. Tocou o nosso coração com muita alegria. Estou emocionada e minha filha também. Parabéns à Prefeitura de Goiânia! Que isso ocorra sempre!”, declarou.

Para a apresentação, a orquestra teve a formação de aproximadamente 50 músicos que entoaram músicas como: Brasileirinho, Deixa a vida me levar e outros clássicos da música concerto. “Nosso objetivo é levar música, expandir o nosso trabalho. A Orquestra Sinfônica de Goiânia é do povo! Seguimos todas as orientações sanitárias por conta da pandemia, em um espaço aberto, onde a música ecoou e chegou a vários corações”, disse o maestro Eliseu Ferreira.

O concerto foi transmitido pelas redes sociais da Prefeitura de Goiânia e também pelo canal do Youtube da Orquestra Sinfônica de Goiânia.

Lívia Máximo, da editoria de Cultura