O dia 19 de novembro foi significativo para Goiânia e o meio ambiente. Em uma ação histórica, a Prefeitura da capital realizou, na manhã desta sexta-feira, no Parque Três Marias, no Jardim Presidente, a abertura do ArborizaGyn com a plantação simultânea de 50 mil mudas nativas em três pontos da capital.

A ação foi realizada pela Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) em parceria com a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg). Das 50 mil mudas, 8,5 mil foram plantadas no local; outras 33,9 mil na Alameda Andrelino de Morais, no Setor Faiçalville; e 7,6 mil no Parque Cascavel, no Jardim Atlântico. A Amma fará o acompanhamento posterior de todos os plantios para realizar eventuais correções.

Foto: Jackson Rodrigues

O prefeito Rogério Cruz disse que a ação demonstra o amor dele, dos auxiliares e servidores por Goiânia. Ele também reforçou o desejo de tornar a cidade a mais verde do mundo. “Este é o ponto pé inicial, em breve seremos a número um no mundo”, declarou, acrescentando que os plantios foram feitos com amor.

Presente ao evento, o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, afirmou que a capital é referência em arborização no Brasil. “Goiânia sai na frente quando o assunto é meio ambiente. É uma das mais importantes do Brasil nesse âmbito e é uma honra muito grande participar deste dia aqui hoje em que o município bate recorde de plantios”, declarou.

A secretária estadual de Meio Ambiente, Andréa Vulcanis, destacou os trabalhos da Amma e da Comurg. “Muito gratificante participar de uma ação que conta com o sentimento do prefeito Rogério Cruz e a sagacidade e inteligência do Luan (Alves, presidente da Amma) e do Alex (Gama, presidente da Comurg). Precisamos viver em um local onde amamos, mas é preciso respirar ar puro e adoecer menos. Por isso parabenizo essa iniciativa brilhante”, declarou.

Márcia Abreu, da Diretoria de Redação
Fotos: Jackson Rodrigues

Agência Municipal do Meio Ambiente

arborização

ArborizaGyn

Companhia de Urbanização de Goiânia

Parque Três Marias

Plantio Coletivo

prefeitura de goiânia

Cidadão