Ouça a notícia aqui

A Prefeitura de Goiânia disponibiliza, por meio da Central de Interpretação de Libras (CIL), um link de atendimentos por videochamada para apoiar pessoas surdas no processo de vacinação contra a Covid-19. Intérpretes de Libras também poderão acompanhar a pessoa no momento da imunização.

O atendimento é feito pelo link https://meet.google.com/ebr-xhsz-icn, de segunda à sexta-feira, das 8 horas às 17 horas. A iniciativa é uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA).

“Essa ação visa apoiar os surdos no processo de vacinação contra a Covid-19”, esclarece o prefeito Rogério Cruz. Ele destaca que mais uma vez Goiânia inova e oferece acolhimento aos que mais precisam. Vale lembrar que a lei que obriga a tradução em libras de todos os eventos da prefeitura é de autoria de Rogério Cruz, durante sua passagem pela Câmara Municipal.

Para se vacinar, é preciso se cadastrar pelo aplicativo “Prefeitura 24horas” e agendar o local, dia e horário da aplicação. O app está disponível para smartphones Android e iOS.

Mais informações: beacons.page/smdhpa

Vitor Cadillac, da Diretoria de Direitos Humanos