Coronavírus

Goiânia já vacinou mais de 80% de trabalhadores da saúde contra Covid-19

Município já totaliza mais de 400 mil doses aplicadas, incluindo idosos, trabalhadores da saúde e demais grupos prioritários

Publicado em: 29 de abril de 2021 às 09:12 | última atualização: 29 de abril de 2021 às 09:16

Goiânia já aplicou 414.158 doses contra a Covid-19 e continuará aplicando as doses em trabalhadores da saúde. Em balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), 85% dos atuantes da saúde já receberam a primeira dose da vacina e 68% já foram imunizados com o reforço. Com isso, a prefeitura continuará vacinando esse grupo com aplicação de primeira e segunda dose nesta quinta-feira (29/4). 

A campanha de vacinação contra a Covid-19 em Goiânia teve início em janeiro, seguindo o estabelecido pelo Ministério da Saúde através do Plano Nacional de Imunização (PNI). O Plano Municipal de Vacinação segue vacinando os grupos prioritários de acordo com a estratégia estabelecida pelo PNI, bem como o recebimento de novas doses. 

A campanha de vacinação continua nesta quinta-feira (29/4), das 8h até às 17h, em dez postos de vacinação, todos para pedestres. A Prefeitura atende trabalhadores da saúde a partir de 35 anos para primeira dose, além do reforço da Astrazeneca para os aprazados nesta semana. O atendimento para os dois grupos acontece exclusivamente por agendamento através do aplicativo Prefeitura 24 horas. 

Thiago Melo, da editoria de Saúde