Coronavírus

Goiânia já aplicou mais de meio milhão de doses contra Covid-19

Publicado em: 13 de maio de 2021 às 18:00 | última atualização: 13 de maio de 2021 às 17:12

Tamanho da fonte:
-A A A+

Goiânia já conseguiu aplicar mais de meio milhão de doses da vacina contra a Covid-19. Até esta quarta-feira (12/5), a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) já tinha aplicado 504.468 doses, sendo 317.949 para primeira dose e 186.519 como reforço. O percentual da população geral que já recebeu a primeira dose chega a 21% e a segunda dose 12,3%.

O Plano Municipal de Vacinação segue o mesmo estabelecido pelo Ministério da Saúde e já engloba grupos de idosos, trabalhadores da saúde e pessoas com comorbidades. Os idosos já superam 86% em relação ao número de imunizados pela doença, ou seja, que já receberam o reforço, além dos trabalhadores da saúde que passam de 73%.

O prefeito Rogério Cruz comemorou o avanço no processo de imunização contra a doença em Goiânia. “O marco de meio milhão de doses aplicadas nos dá a certeza que vamos conseguir vencer essa pandemia. Não há um único dia que deixo de acompanhar o trabalho das equipes da secretaria de Saúde e sei que, em breve, teremos estratégias que resultarão num avanço ainda mais rápido da imunização das pessoas de nossa cidade", afirmou.

O secretário de Saúde, Durval Pedroso, reforça a fala do prefeito. "Estamos com novo planejamento já adiantado para que a vacinação seja aumentada de forma significativa em Goiânia. Mas até a conclusão desse planejamento vamos buscando outras alternativas, como o Dia D da vacinação, que ocorrerá neste sábado com mais de 40 postos de atendimento”, explica.

Thiago Melo, da editoria de Saúde