A Prefeitura de Goiânia já aplicou 21.731 doses na Campanha de Vacinação contra a Influenza. Na última semana, foram atendidas 14.834 crianças de 6 meses até menores de 4 anos, 552 puérperas, 3.069 gestantes e 3.260 trabalhadores da saúde.

Seguindo a estratégia e calendário de vacinação contra a doença, a partir desta semana, além de puérperas com até 45 dias após o parto, gestantes e trabalhadores da saúde também foram incluídas crianças de seis meses até menores de 5 anos. Todos incluídos neste público podem se dirigir às salas de vacinação da capital que não estejam aplicando doses contra a Covid-19, sem necessidade de agendamento.

Como a campanha de vacinação contra a influenza acontece de forma simultânea à aplicação das doses contra a Covid-19, o Ministério da Saúde orienta que aqueles que estejam nos grupos prioritários atuais tomem primeiro a dose contra o novo coronavírus e, após 14 dias, seja imunizado contra a influenza. 

Podem tomar a vacina contra a H1N1 bebês a partir de 6 meses de idade, sendo contraindicada apenas para aqueles que tiveram alergia grave a doses anteriores e/ou a ovos, pessoas com febre, sintomas gripais e/ou da Covid-19. Portadores da Síndrome de Guillain-Barré precisam de autorização por escrito do médico

A listagem das salas de vacinação disponíveis para a vacinação pode ser acessada por meio do site da SMS, aba de serviços, ou através do link: https://saude.goiania.go.gov.br/_servicos/vacinas/campanha-de-vacinacao-contra-a-h1n1/ .   

Rafaela Anjos, da editoria da Saúde