Goiânia segue com o Calendário Nacional de Vacinação e inicia na próxima segunda-feira (10/5) a imunização de idosos a partir de 60 anos e professores contra a Influenza (H1N1). Serão abertas 55 salas de vacinação nos postos de saúde, além da Área I da PUC Goiás e Sesc Faicalville, na modalidade pedestre. Serão disponibilizados também dois drives thru, no Shopping Passeio das Águas e no estádio Serra Dourada. O horário de funcionamento dos postos será das 8h às 17h. 

Como a campanha de vacinação contra a influenza acontece de forma simultânea à aplicação das doses contra a Covid-19, o Ministério da Saúde orienta que aqueles que estejam nos grupos prioritários atuais tomem primeiro a dose contra o novo coronavírus e, após 14 dias, sejam imunizados contra a influenza. 

A listagem das salas de vacinação disponíveis para a vacinação pode ser acessada por meio do site da Secretaria Municipal de Saúde, aba de serviços, ou através do link: https://saude.goiania.go.gov.br/_servicos/vacinas/campanha-de-vacinacao-contra-a-h1n1/ .  

Thiago Melo, da editoria de Saúde