A Prefeitura de Goiânia inicia a aplicação da terceira dose contra Covid-19 em idosos institucionalizados nesta quinta-feira (2/9). Serão três locais que receberão as equipes para aplicação, sendo o abrigo São Vicente de Paulo e Espaço Vida, na região Sul, e o abrigo Solar Espírita apóstolo São Tomé, na região Noroeste. A Secretaria de Saúde ainda percorrerá 28 abrigos para que sejam vacinados mais de 800 idosos nos próximos dias.

“Não medimos esforços para que tenhamos as melhores estratégias de saúde para a população. Seguimos à risca todas as definições e orientações do Ministério da Saúde e vamos iniciar a terceira dose nos idosos institucionalizados para que possamos manter a segurança de toda população goianiense contra a Covid-19”, afirma o prefeito Rogério Cruz.

Segundo a nota técnica do Ministério da Saúde, esses grupos precisam receber a terceira dose de forma prioritária porque aqueles acima de 70 anos continuam sendo a faixa etária mais acometida das formas graves da Covid-19. Com novos estudos, observou-se que após seis meses da segunda dose será necessário mais um reforço.

Serviço:
Assunto: Início da aplicação de terceira dose em idosos institucionalizados
Data: 2 de setembro (quinta-feira)
Horário: 8 horas
Local: Abrigo dos Idosos São Vicente de Paulo, R. B-6, 72 – Vila Americano do Brasil
Fontes: Durval Pedroso – secretário de Saúde e Luana Ribeiro – secretária-executiva de Saúde

Thiago Melo, da editoria de Saúde

Vacinação Covid-19