Após lançamento do ArborizaGyn e plantio das 50 mil mudas, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, e o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, inauguraram a 1ª Central de Logística Reversa de Eletroeletrônicos de Goiânia, no Setor Bela Vista.

“Uma alegria dupla poder inaugurar, também neste dia, esta Central. Agora os goianienses já têm onde fazer o descarte correto de seus eletroeletrônicos”, afirmou.

Joaquim Leite lembrou que a Central é a primeira do Centro-Oeste brasileiro e a 9⁰ no Brasil. “O Governo Federal trabalha para levar o Brasil para uma nova direção. Redução de metano, reciclagem e geração de empregos verdes. Aqui nós temos os três, Goiânia está de parabéns”, afirmou.

Presidente da Amma, Luan Alves classificou a solenidade como “o segundo evento grandioso e planejado”. “Moldado por um sentimento de amizade e uma integração do governo que é passada pelo prefeito Rogério Cruz”, disse.

O presidente da Comurg, Alex Gama, também reforçou a sintonia entre as pastas para o sucesso dos trabalhos. “Entregamos aqui um resultado excepcional, o que só é possível graças à união e ao trabalho conjunto entre todas as pastas”, enfatizou Gama.

As duas solenidades contaram com as presenças de vereadores; secretários municipais e do deputado federal João Campos.

A Central de Logística Reversa fica na Av. T-14, Qd S9-A, Lt 09, Setor Bela Vista (antigo prédio da Secretaria Municipal de Trânsito – atual SMM).

Fluxo operacional da Central de Logística Reversa

O fluxo operacional começa pela coleta porta a porta conforme cronograma divulgado pela Comurg. O material recebido, então, vai passar por triagem e, em seguida, encaminhado à Central. O goianiense também pode encaminhar o material para um dos quatro ecopontos da capital, que agora passam a receber produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos. Os ecopontos estão localizados nos seguintes endereços:

• Ecoponto Guanabara: Rua GB-5 c/ Rua GB-6, Jardim Guanabara II
  • Ecoponto Faiçalville: Av. Nadra Bufaiçal c/ Av. Madri APM, Setor Faiçalville
  • Ecoponto Jardim São José: Rua Frei Nazareno Confaloni c/ Rua Irmã Maria Bernarda, Jardim São José
  • Ecoponto Campos Dourados: Rua São João Del Rei APM 07, Res. Campos Dourados.

Número que vai aumentar. Segundo Alex Gamma, presidente da Comurg, Goiânia terá 16 ecoponto até o próximo ano. “Porém, até o final da gestão do prefeito Rogério Cruz, serão ao menos 38 pontos a mais que receberão material reciclável”, afirma.

Outra forma de entrega do material é pelo agendamento do serviço de coleta dos produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos. O atendimento é gratuito e pode ser agendado pelo telefone (62) 3524-8555 ou aplicativo Prefeitura 24 horas (aba de serviços Cata-Treco)

Márcia Abreu, da Diretoria de Redação
Fotos: Jackson Rodrigues