Atualizada: As datas da Vacinação do Conselho Regional de Odontologia mudaram, o texto abaixo já está com as datas corretas.

A Secretaria de Saúde de Goiânia (SMS) dá sequência à vacinação dos profissionais que atuam na assistência à saúde a partir desta quarta-feira (3/2), das 9 às 20 horas, nas sedes dos conselhos profissionais das categorias. A aplicação das doses de imunizantes segue os protocolos previstos nos anexos 2 e 3 do Informe Técnico do Ministério da Saúde, que especificam quem pode ser vacinado contra a Covid-19 neste primeiro momento.

Para receber a vacina, os profissionais devem apresentar carteira profissional, comprovante de endereço e comprovante de que atuam na área da saúde, como crachá, contracheque ou declaração. Os profissionais autônomos deverão preencher, no momento da vacinação, uma declaração das suas atividades na área de saúde.

O secretário de Saúde de Goiânia, Durval Pedroso, alerta que a vacinação dos profissionais de saúde não é definida pela faixa etária, mas destinada àqueles que estão atendendo. “Quem estiver afastado, ou é aposentado, não preenche os critérios definidos pelo Ministério da Saúde e deverá aguardar a disponibilidade de vacinas para seu grupo etário”, esclarece

Confira os dias, horários e locais:

Conselho Regional de Medicina (Cremego)
3 e 4/2 – das 9 às 20 horas
Local: sede do CREMEGO
Escalonamento por idade.
Dia 3: médicos de 50 anos ou mais e portadores de comorbidades
Dia 4: médicos de 49 anos de idade ou menos

Conselho Regional de Farmácia (CRF)
3 e 4/2 – das 9 às 20 horas
Local: sede do CRF
Dia 3: profissionais da letra A à letra J