Goiânia contará com mais três Unidades de Saúde da Família
Última atualização em 30 julho 2021 às 19h31

A melhoria da estrutura das unidades de saúde é uma das prioridades da Prefeitura de Goiânia. Desde o início da gestão, o prefeito Rogério Cruz trabalha para entregar à população, ainda neste semestre, três novas Unidades de Saúde da Família (USFs). O anúncio da inauguração foi feito pelo titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Durval Pedroso, em visita às unidades na tarde desta sexta-feira (30/7).
Localizadas nos bairros Alto do Vale, São Carlos e Riviera, as USFs vão fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS) da capital e as obras estão em fase de conclusão. Elas têm capacidade para atender aproximadamente 25 mil pessoas cada uma e a previsão de inauguração delas é para o mês de setembro. Cada unidade contará com 12 consultórios médicos e de enfermagem, além de cinco odontológicos.

A unidade do Conjunto Riviera também contará com as mesmas características das USFs do Alto do Vale e São Carlos, porém com previsão de entrega para o mês de outubro. “Com essas obras, o nosso objetivo é garantir a qualidade na assistência oferecida à população e possibilitar condições adequadas de trabalho aos profissionais de Saúde de Goiânia”, pontuou o secretário Durval Pedroso, acrescentando que com esses projetos a pasta oferece as condições necessárias para que a estrutura, o atendimento e a qualificação melhorem continuamente.
Além dessas, a SMS também trabalha na transformação em Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da unidade de saúde do Jardim Guanabara III. O espaço está tendo o número de consultórios e de leitos ampliados para que o atendimento seja 24 horas. Conforme o projeto, o local também contará com uma sala de urgência, enfermaria pediátrica, banheiros nas salas de observação e sala de repouso para funcionários.
Mauro Júnio, da editoria de Saúde