Em dois dias, Goiânia contabilizou 65 novos casos de covid-19, de acordo com o Informe Epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (14/5) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Na terça-feira (12/5), a capital registrava 757 casos da doença. O número subiu nesta quinta e chegou a 822 testes com diagnóstico positivo e 30 óbitos. 

Ainda segundo o boletim, 341 pacientes residentes da capital já se recuperaram da infecção. O relatório aponta ainda que maioria dos casos está concentrada em adultos jovens com idades entre 20 e 39 anos (41%) e 40 e 49 anos (35%).

Os sintomas mais comuns informados pelos pacientes são tosse (62%), febre (55%), desconforto respiratório (38%), dispneia (35%) e dor de garganta (32%). Dos pacientes internados pela doença na capital, 62% necessitaram de uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

A edição número 42 do Informe Epidemiológico pode ser acessada no portal da Prefeitura de Goiânia, que segue atuando para conter o avanço do novo coronavírus com medidas que incluem a gestão de um hospital de campanha no prédio da Maternidade Municipal Célia Câmara, medidas de escalonamento de horários do comércio, ações de fiscalização e realização de inquérito epidemiológico da doença. 

Thiago Araújo, da Diretoria de Jornalismo