Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

BETA i

Goiânia chega a 230 leitos para tratamento de covid-19

Expansão de rede assistencial no combate à doença já oferece 100 leitos específicos de UTI

Publicado em: 25 de junho de 2020 às 17:44 | última atualização: 25 de junho de 2020 às 19:08

Dados da Secretaria Municipal de Saúde ( SMS) mostram que atualmente a Prefeitura de Goiânia dispõe de 100 leitos de UTI e 130 de enfermaria para tratamento da covid-19. O total de 230 leitos representa aumento de 198,7% em um mês.

Com o edital de credenciamento de leitos privados publicado na última quinta-feira (19/06), chega a cinco o número de hospitais para o tratamento de pacientes com a doença: Hospital e Maternidade Municipal Célia Câmara, Hospital das Clínicas, Jacob Facuri, Gastro Salustiano e Santa Casa de Misericórdia de Goiânia.

Na tarde desta quinta-feira (25/06) taxa de ocupação dos leitos de UTI é de 88% e de enfermaria 75%.

Rafaela Anjos, da editoria de Saúde