A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), promove, até 29 de outubro, circuito cultural gratuito com cerca de 45 atrações para comemorar o aniversário de 89 anos da capital, celebrado no dia 24. São nove dias com programação diária em diversos pontos da cidade.

Dentre os eventos, estão o Festival Canto de Ouro, Festival de Artes Cênicas Goiânia em Cena, com espetáculos e oficinas teatrais, FestCine CineLab Gyn, com exibição de filmes e oficinas de cinema, além de exposição artística com obras em 89 outdoors espalhados pela cidade, lançamento de livros de autores goianos, lançamento do Selo Comemorativo dos 89 anos de fundação de Goiânia, e concerto da Orquestra Sinfônica de Goiânia.

De acordo com o prefeito Rogério Cruz, a programação foi pensada para que o goianiense possa escolher onde quer ir durante esses dias de comemoração. “Tem para todos os gostos e idades. É teatro, música, cinema, orquestra, e sabemos da qualidade dos nossos artistas. Serão espetáculos maravilhosos”, ressalta.

“Preparamos tudo com muito cuidado e carinho. A gestão municipal está muito feliz por poder proporcionar esses dias com tamanha riqueza cultural para a população, e mais felizes ainda estão os artistas por poderem mostrar seus talentos, novos projetos, oficinas de teatro, cinema e muito mais”, afirma o secretário municipal de Cultura, Zander Fábio.

Os ingressos para o Festival Goiânia Canto de Ouro podem ser retirados na bilheteria do Cine Ouro, na Rua 3 – Centro, a partir das 17h. Os bilhetes para o Festival de Artes Cênicas Goiânia em Cena, por sua vez, estarão disponíveis na plataforma Sympla, e os ingressos para o FestCine CineLab Gyn estarão disponíveis na bilheteria da Casa de Vidro, na entrada para o evento.

Confira a programação aqui

Fotos: Secult